logotype
deco

Definitivamente não é possível viver sem dormir!

Uma bela noite de sono revigora as energias permitindo dar conta das necessidades e exigências do dia seguinte de forma plena e satisfatória.

Mas o que fazer se o seu filho não deixa ninguém dormir ?

A criança tem dificuldade de pegar no sono, acorda várias vezes durante a noite, vem para a sua cama e faz do dormir um momento tenso, estressante e o pior de tudo, o dia nasce e ninguém descansou.

A família toda passa o restante do dia exausta e o acúmulo de cansaço acaba por gerar conflitos, falta de paciência e a vida se torna um verdadeiro caos.

Quem vive esta situação, não imagina que é possível encontrar luz no fim da cama... quer dizer... do túnel, para resolver os problemas de sono do filho.

Afinal de contas, os pais já ouviram tantos conselhos dos amigos, vizinhos (cansados de ouvir tanto choro), livros de auto-ajuda e até agora nada fez este “anjinho” dormir!

O fato é que a familia, em um grau extremo de exaustão, muitas vezes, sem se dar conta, faz qualquer negócio para o bebê/criança pegar no sono por alguns minutos e acaba pagando um alto preço por isso.

A criança quer o peito, a mamadeira, a chupeta, o colo, a cama dos pais, uma volta de carro, um passeio de madrugada, etc...

Como então fazer com que o bebê entenda que agora não é hora de “papar”, nem de passear, nem de brincar?

É hora de “nanar”!!!

Não se desesperem, é possível reverter este pesadelo e transformá-lo em doces sonhos.

Para tanto, é preciso avaliar os problemas de sono do bebê/criança, conhecer a dinâmica da família e intervir diretamente na rotina e nos hábitos desses "anjinhos”.

Parece simples?  Aparentemente sim, mas será necessário que, alguém de fora deste caos os auxilie neste processo de transformação.